terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Noivos: trajes que serão tendência em 2014

Sem sombra de dúvida, o noivo é peça fundamental na hora do casamento. Claro, a noiva tem expectativas que envolvem rituais e tradições seculares como a escolha do vestido, o buquê, entre outros detalhes. Mas é preciso assumir que sem o noivo não tem casamento. Muitos deles, inclusive, ficam super emocionados quando estão no altar à espera da mulher que escolheram para compartilhar o resto de suas vidas.
Para que eles curtam esse momento em alto estilo e com o melhor look (esse também é um marco na vida de qualquer homem!), selecionamos modelos de roupas para inspirar os futuros maridos. Afinal, um noivo elegante e bonito no altar também é um príncipe que espera pela princesa do grande dia!  
Então, aproveite as opções e escolha o modelo que mais combina com seu perfil de noivo! 

Paletó curto
Paletó curto de um botão de tecido brilhante com colete e gravata listrados combinando


Noivo elegante
Releitura de fraquete, slim, gravata plastron, lapela com frizo acetinado e bolsos inclinados


'Gola summer'
Releitura de fraquete com gola summer, frizo e colete floridos e gravata trabalhada preta, camisa rigor preta em seda


Paletó
Traje:
Paletó preto com calça cinza, colete e gravata cinza claro


Prata com preto
Releitura de meio fraque dois botões, gravata italiana prata e colete prata liso acetinado


Homem de preto
Releitura de smoking com aplicação de pedrarias na lapela, gravata, camisa e colete


Calça cinza listrada
Paletó preto de dois botões, colete e gravata em cinza jacquard e calça cinza listrada


Por PATRICIA GATTONE

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Que músicas tocarão nos casamentos de 2014?

Se você vai se casar neste ano de 2014, será possível que você queira colocar algumas destas músicas que selecionamos em algum momento do seu casamento. São tantos momentos emocionantes que pedem músicas também emocionantes! Na cerimônia, a que tocará na primeira dança, a que tocará durante a entrada dos noivos no salão ou na hora do brinde!

Confira a lista que inclui hits e canções super românticas e animadas que estão fazendo sucesso e são promessas para arrasar na pista dos casamentos de todo o mundo em 2014! São músicas que não falham! E farão seus convidados sacudirem na pista ou se emocionarem na hora que dá aquele nó na garganta! 

Bruno Mars – Just the way you are 
http://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk

Mumford and Sons – I will wait
http://www.youtube.com/watch?v=WLGMyo8wfPc

Capital Cities - Safe and Sound
http://www.youtube.com/watch?v=rWZr2F0qohA

Savage Garden – Truly Madly Deeply
http://www.youtube.com/watch?v=WQnAxOQxQIU

Daft Punk- Get Lucky
http://www.youtube.com/watch?v=5NV6Rdv1a3I

Jackson 5 – I want you back
http://www.youtube.com/watch?v=s3Q80mk7bxE

Adele – One and Only
http://www.youtube.com/watch?v=wA4ppvp2IzY

Shania Twain – You´re still the one
http://www.youtube.com/watch?v=fMmqh4Ut_Uo

Fun – We are Young
http://www.youtube.com/watch?v=Sv6dMFF_yts

Ellie Goulding – Your Song
http://www.youtube.com/watch?v=D9AFMVMl9qE

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Buquê de cristal. Nova tendência





10 itens que serão tendência em 2014

As dicas envolvem desde a decoração aos itens de diversão da festa de casamento. Confira!
  • Buquês com cristais: Este elemento indispensável que as noivas carregam até o altar ostentam agora cristais, que podem vir em meio a pedrarias, pérolas e tecidos em forma de flores. Além de chamar a atenção por fugir do convencional, também podem ser guardados como recordação, uma vez que, ao contrário dos buquês naturais, estes não se deterioram. Tendência para 2014 que vai durar por muito tempo!
  • Dança dos noivos com coreografia: Para contagiar os convidados muitos noivos estão ensaiando passos de dança ao som de hits do momento ou de músicas que fazem parte da história do casal.
  • Amigo ou membro da família para celebrar o casamento. Esta tendência é uma ótima opção para quem quer ter uma cerimônia bem pessoal e emocionante. Pedir para irmãos, primos ou melhores amigos oficializarem o casamento é garantia de momentos inesquecíveis.
  • MCs para agitar a festa: Para fazer todo mundo tirar o pé do chão e agitar a pista de dança, uma tendência em muitas festas de casamento é a presença dos mestres de cerimônia do funk.
  • Comida japonesa: Este segmento da culinária deixou de ser restrito a um grupo seleto de apreciadores e caiu no gosto dos casais. Leves e coloridos são uma atração à parte. A partir do próximo ano, a culinária japonesa conquistará ainda mais apreciadores nas festas de casamento.
  • Compartilhar o casamento nas redes sociais. Na era das redes sociais, nada mais esperado do que compartilhar as alegrias da celebração do casamento com os amigos virtuais. Os noivos podem criar eventos com as informações do casamento no Facebook, postar as fotos e pedir aos convidados para usar uma #hashtag exclusiva do grande dia nos posts. Nada de esperar o álbum do fotógrafo para ver as fotos alguns meses depois!
  • Drinks personalizados: Para imprimir uma marca de exclusividade, noivos estão criando comidas e bebidas para oferecer aos convidados. Os cardápios de drinks oferecem, além dos já tradicionais, uma opção personalizada criada pelo casal.
  • Troca de vestido: Como muitas noivas estão optando por aproveitar bastante suas festas, não passando a maior parte do tempo posando para fotos, o conforto tem sido indispensável para elas também. Antes de se jogarem na pista, vale trocar de vestido.
  • Em vez de chinelos, sapatilhas: Muitas convidadas ainda resistem em descer do salto, literalmente. E pensando nisso, boa parte das festas oferecem sapatilhas para o conforto dos pés, em vez de dar os chinelos. Com isso, elas mantêm a elegância!
  • Decoração estampada ou colorida: Decorações que misturam diferentes tons e cores estão ganhando espaço nos casamentos mais modernos e prometem ganhar força no próximo ano. Misturar diferentes cores quentes como vermelho, amarelo e laranja com flores e estampas é ousado e gera um resultado incrível.

por PATRÍCIA GATTONE

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Casamento Jéssica e Emerson

Casal simpático, animado e emocionado.
Foi um prazer trabalhar no casamento de vocês e ajudar a tornar esse momento inesquecível.














quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Hora de jogar o Buquê

Que tal inovar na hora de desejar sorte para alguém no casamento?

Achei essa idéia da hora de jogar o máximo, pois não estraga o buquê e não deixa as mulheres enloquecidas.

O buquê fica em uma caixa trancado com um cadeado e a noiva, distribui várias chaves para as solteiras da festa. Quem conseguir abrir, será a próxima a casar.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Convite de Casamento - Tendência 2014

O convite será a primeira imagem que seus convidados terão de seu evento. Mas você verá que, seguindo algumas regrinhas práticas e simples, essa escolha não será tão difícil assim.

Sabe aquela famosa frase sobre "Primeira impressão"? Pois essa é a principal razão que torna a escolha do convite algo tão importante.

"O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil do cliente e da festa que será dada. O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Muitas vezes ele é determinante na decisão de ir ou não ao evento”, explicou Sandra Shimabukuro, da Be My Guest.


De olho no que está em alta nos casamentos, separamos para você as 3 maiores tendências de 2014 quando se fala em convites de casamento.
O primeiro contato de um convidado com a sua festa é pelo convite de casamento enviado (envio que deverá ser feito com uma antecedência de pelo menos 2 meses, para que as pessoas consigam se programar). Ele ditará a cara do evento, a personalidade dos noivos e o que esperar da festa. Um convite descontraído demonstra uma festa mais moderna; um convite clássico já deixa evidente que será uma cerimônia tradicional. Da escolha do papel à caligrafia empregada, tudo deve ter uma harmonia: o convite combinará com a festa e com a decoração.
Estilo Rústico
Esse estilo de convite de casamento combina com eventos diurnos, de preferência no campo. O papel pode ser craft ou reciclado, onde se ganha pontos de simpatia pela proteção ao meio ambiente. Sizal de espessura fina completa o ar rústico, porém charmoso.

Estilo Vintage

O estilo vintage é uma das grandes tendências atuais, do design à moda. Nos casamentos, ele vem com tudo para os convites. Seus arabescos e linhas sinuosas remetem aos anos 20. É ideal para um casamento moderno com toque retro e cai bem como convite de casamento para fim de tarde e noite. Para coquetéis, é perfeito!


Estilo Virtual

As compras na internet vieram para ficar, inclusive nos convites de casamento. Mais fácil e econômica, esta modalidade de convite estará em alta em 2014. Diversas plataformas na internet trabalham criando a arte do seu convite. Ele pronto e aprovado é enviado aos noivos para que sejam entregues aos convidados. É uma alternativa alegre para poupar, sem deixar de chamar bastante atenção de quem o recebe.


Save The Date

Para quem não sabe, cada dia mais se torna comum em enviar um lembrete, que antecede o convite de casamento, para que os convidados reservem a data. É o chamado Save the Date, que pode ser enviado via e-mail, criado um vídeo de divulgação ou uma pequena lembrancinha, como um ímã de geladeira, por exemplo. Deve-se enviar o lembrete de Save the Date de 4 a 6 meses antes do casamento. Uma das alternativas mais legais de Save the Date é montar um blog sobre o seu casamento e divulgar para os futuros convidados. Além do anúncio do seu casamento, poderá ainda envolvê-los em toda a preparação e deixar todo mundo ansioso pelo seu grande dia!

Fonte: http://maisdicasdecasamento.com.br/convites-de-casamento-tendencias-para-2014/

DE OLHO NAS TENDÊNCIAS

Todo mundo sabe que a decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Mas quais os elementos que compõem estes ambientes e por quê?
Um fato interessante, é a origem dos móveis característicos deste estilo. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.
Porém acho que acaba ocorrendo uma certa confusão, pois as pessoas tem a ideia de que o neste estilo há um predomínio do romântico acima de tudo…bem…posso estar redondamente enganada, pois não sou expert no assunto, mas se fizermos uma pesquisa um pouco mais a fundo sobre a região e a arquitetura do lugar veremos que não é bem assim…os ambientes tem uma mistura mais rústica do que romântica.
Estamos falando de uma decoração que nos remete ao estilo de vida rural dos franceses, com casas rústicas de pedra entre os campos de lavanda. Mesmo o interior das casas apresentam as paredes de pedra, com vigas de madeira aparecendo.