sábado, 2 de junho de 2012

Saiba o significado das flores para seu buquê

Tulipas - Significam fervoroso amor. Como as tulipas têm variações de cores, cada uma pode ter um significado diferente. As vermelhas são um amor duradouro e dedicado, as amarelas significam um amor sem esperança ou desespero.

Orquídeas - A orquídea, por seu formato e delicadeza representa a sexualidade, e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual. É uma for feminina.

Girassol - Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Trazem vida e energia aos ambientes. Também significa fama, sucesso e felicidade e contém os atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. É uma flor masculina, viril.

Margarida - Representa juventude, sensibilidade, virgindade e amor inocente.

Lírio - Simboliza a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por seis pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência o conhecimento oculto e elevado. É o símbolo da Virgem Maria e de Santo Antonio.

Gérbera - A Gérbera representa alegria, pureza e simplicidade.

Jasmim - Significa sorte e alegria. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.

Crisântemo - Representa a esperança na Vida Eterna. Não deveria ser usado em buquês de casamento, mas pode sê-lo na decoração.

Violetas - Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita e será cumprida.

Alecrim - Demonstra coragem e felicidade, é a planta feminina por excelência.

Copo-de-Leite - Indiferença e orgulho.

Cravo branco - Amor ardente, virilidade e talento. É a flor do homem.

Cravo vermelho - Amor vivo e sexualidade. Extremamente masculino, não deve ser usado no dia do casamento na lapela.

Flores do Campo - Equilíbrio, simplicidade e ponderação.

Papoula - Fertilidade, ressurreição, sonho, extravagância.

A Rosa é a flor da mulher, da rainha, da noiva, ela demonstra toda a dignidade e a beleza da noiva, a sua nobreza e o desejo de que todos sejam felizes e realizados como ela, a noiva, é. A Rosa também é a flor da mãe generosa e sábia.

Siginificados e símbolos

Qual o significado do Casamento?

Casamento: segundo os dicionários, palavra substantiva masculina ( s.m. ) e descrita como;
1. União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ou civil; núpcias.
2. A cerimônia dessa união.
3. Fig. Aliança, união. (Dicionário Aurélio).

Poeticamente falando casamento é sinônimo de:
Cumplicidade e carinho;
Amor e respeito, em todos os momentos da vida;
Sinceridade;
Amizade;
Momentos únicos;
Esperança no futuro;
Nova família;
Ternura e encantamento;
Ouvir a cada manhã as palavras: “Te amo”!

Significado das daminhas e quantidade:
O numero de daminhas pode variar de uma a oito crianças, devendo ficar ao critério da noiva. Não existe um significado especifico e a origem veio para tornar a cerimônia mais graciosa assim como incorporar a presença de uma sobrinha querida.
A função das daminhas é  preparar a entrada da noiva, ou seja, jogar pétalas de rosas por onde a noiva vai passar.
Se tiver apenas uma daminha: ela deve entrar antes da noiva, levando um buquê pequeno ou uma cesta com pétalas  que devera ir jogando para a noiva passar. No altar ela fica ao lado esquerdo, perto da noiva.
Se ela for acompanhada por um pajem , eles devem entrar lado a lado, antes da noiva , o pajem deve estar levando a almofada com a alianças, que deve estar presas para não caírem.
O pajem deve ficar no altar ao lado direito, perto do noivo, se for muito pequeno deve ficar com os pais, para evitar cansaço e possível indisposição.



Padrinhos e Madrinhas:
Vocês foram convidados a serem padrinhos de casamento, que alegria! Já logo vão pensando na roupa que vão vestir ou no presente que vão comprar. Mas calma, ser padrinho não é só isso.
A escolha dos padrinhos é algo minucioso, e leva tempo. Os padrinhos são pessoas especiais na vida de um casal. E ser padrinho também requer responsabilidade!
À madrinha, por exemplo, é atribuída a responsabilidade de organizar o chá-de-panela, de ajudar nos preparativos da festa, de assessorar a noiva no dia da cerimônia, e até na hora de escolher o vestido, caso seja necessário. Já o padrinho é responsável por organizar a despedida de solteiro, ajudar o noivo na organização da festa, e guardar as alianças.
Na perspectiva religiosa, os padrinhos assumem um compromisso perante Deus: o de estarem sempre juntos do casal, ajudando a manter vivo o sacramento do matrimônio. Os padrinhos são as testemunhas da união, e devem sempre prezar por ela.
Portanto, na hora de escolher os padrinhos, deve-se levar em consideração muito mais do que o poder aquisitivo, ou escolher por pressão de familiares. Essa deve ser uma escolha prazerosa, e feita com muita calma. Considere cada pessoa especial que fez parte da história do casal. Lembre-se que os padrinhos os ajudarão a construir o alicerce da nova família que está a se formar.
Aliança:
Significado da Aliança:
O símbolo do casamento são as alianças(anel de comprometimento).
Confeccionadas em ouro, o mais nobre dos metais e o único que reúne beleza, brilho e resistência.
Já para os casais cristãos  simboliza, união e fidelidade indestrutível.
1 - Efeito de aliar, casamento.
2 - Aliar: (do latim “alligare”) unir, combinar, unir em casamento.
A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas. Alguns estudos dizem que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade histórica.
A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam.
Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai direto para o coração.

Damas adultas:
Pelo que consta, a tradição das damas de honra, também chamadas de bridesmaids ou demoiselle, surgiu na Idade Média, sendo que as amigas da noiva se vestiam de forma parecida e entravam antes dela no cortejo, para confundir os espíritos maus e afastar qualquer energia negativa de perto da noiva.
Muito comuns nos Estados Unidos e Europa, as damas de honra normalmente usam vestidos parecidos, da mesma cor e, às vezes, do mesmo modelo, e carregam um buquê, que pode ou não ser idêntico ao da noiva. Elas complementam a cerimônia religiosa e não impedem a escolha de daminhas e pajens